Não sei se o senhor terá tempo ou paciencia para responder à minha duvida

Boa noite Sr.Engenheiro,

Eu sou estudante de Ciências de Engenharia, no perfil de engenharia Agronomica na Faculdade de Ciencias da Universidade do Porto e planeio um dia ser engenheiro agronomo.
Não sei se o senhor terá tempo ou paciencia para responder à minha duvida...
Mas aqui vai: 
Os meus avos tem 1,1 ha de terreno, que nunca foi utilizado para alem de "madeira" esporadicamente. E eu gostava de aproveitar o programa PDR2020 para jovens agricultores e "criar" o meu proprio projecto enquanto termino a licenciatura. Assim, criava o meu proprio emprego e lutava por algo que amo tanto, que é a agricultura. 
Estive a pesquisar e deram-me a ideia de plantar kiwi amarelo e aproveitar a ajuda do pdr2020 e dos prémios agregados. 
Mas o meu receio é nao ser rentavel, no "pouco" terreno que tenho disponivel. 
Uma das principais razoes para que escolhi a cultura do kiwi, é o pouco tempo que ocupa,  como estudo, posso sempre continuar a investir no meu conhecimento e aplica-lo nos meus tempos livres nessa cultura. 
Pode ajudar-me na minha decisão? 
Agradeço desde ja a atenção e agradeço o excelente blogue que escreve. 

Os melhores cumprimentos,

Comentários:
1. O kiwi amarelo só existe em variedades protegidas, funcionam como uma espécie de franchising, não havendo variedades livres com interesse comercial. O seu terreno terá de ser aprovado como tendo aptidão para a cultura pela Entidade que detém o franchising.

2. Com 1,1 hectares de superfície de plantação não cumpre as condições mínimas para se instalar como jovem agricultor.

3. Precisa de encontrar terrenos para implantar 3 a 5 ha de kiwis amarelos (a dimensão mínima varia com o menor ou maior valor de investimento, em função do que seja necessário em melhoramentos fundiários sobretudo os ligados à rega, construções, máquinas e equipamentos)  

4. Se precisar de uma opinião muito concreta para o seu caso marque uma consulta com a Eng. sónia Moreira da Espaço Visual (917075852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM