Qual seria um projeto de futuro para trabalhar?


Caro senhor José Martino,
Tenho visto pela internet falar muito bem de si e tem aconselhado muita gente!
Venho perder lhe a opinião sobre uma ideia que ando na cabeça a algum tempo!
Tenho 31 anos e sou de Trás os Montes de uma pequena aldeia ,neste momento estou na Alemanha há alguns anos e queria regressar à minha terra.
Visto que fui criado na agricultura e na minha aldeia há muitos campos que não são cultivados ,o que me aconselharia fazer??
Qual seria um projeto de futuro para trabalhar!!
Será que me pode ajudar?
E que tipo de subsídio seriam dados??

Com os melhores cumprimentos

Comentários:
1 -  Verifique se tem caraterística de empreendedor: capacidade para correr riscos, competência para avaliar com sucesso pessoas (clientes, fornecedores, colaboradores, etc.), coragem, capacidade para perceber e avaliar negócios, etc. 

2- Aconselho-o a analisar quais são as atividades/negócios da agricultura para os quais tem perfil pessoal para dsesenvolver: atividades intensivas em acompanhamento, capital, tempo, pormenores, risco elevado (rentabilidade por hectare ou animal muito elevada) ou pelo contrário, atividades mais extensivas que requerem maior superfície por exploração (obtenção de rendimento liquido mais baixo por unidade de superfície ou animal).

3 - Certamente que a minha equipa da Espaço Visual o pode ajudar pois esse é o seu trabalho de todos os dias: reunir para dar informação e transmitir conhecimentos sobre atividades agrícolas, empreendedorismo, ajudas ao investimento, etc. visitar terrenos para avaliar o respetivo potencial produtivo em função dos solos e do clima, fazer estimativas de investimentos nas agriculturas, etc.

4 - Os subsídios de apoio ao investimento variam se o candidato é jovem agricultor em 1.ª instalação ou não, valor minimo do investimento, zona geográfica onde fica localizada a exploração, etc.

5- Faça uma pesquisa neste blogue que tem informação de resposta às suas dúvidas.

6- Marque uma consulta por skype com a eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852)  

Conclusão: a agricultura é muito rentável para quem a desenvolve com a organização de uma empresa industrial ou de serviços, com rigor e disciplina, quem busca o conhecimento e o dominio dos pormenores, quem acredita e trabalha para ter sucesso mesmo que seja a médio longo prazo.

Projeto de futuro para trabalhar: aquele seja capaz de planear, implementar e gerir com sucesso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM