O que fazer quando o ProDeR não funciona bem?

O leitor A. Alves escreveu, neste blogue, o seguinte:

"Boa Noite, Eng. Martino.Será que me pode esclarecer um assunto.Tenho um projecto aprovado desde 14 de outubro e ainda não ocorreu a contratação.Segundo informções do IFAP trata-se do facto de ter submetido a candidatura no periodo excepcional entre 1/6/2011 e 31/7/2011 pois fiz 40 anos no periodo em que a acção esteve fechada.Tem conhecimento de algum caso semelhante?Tem alguma informação sobre o que se esta a passar ou previsão p+ara contratação?se me puder ajudar agradeço.Obrigado A. Alves"

Comentários:
1 - Há projetos ProDeR que correm mal quanto a prazos de tramitação. O seu caso é um exemplo paradigmático desse tipo.
2 - Aconselho que telefone todos os dias para o serviço da Direção Regional de Agricultura e Pescas da sua região, bem como para o ProDeR. Escreva à Gestora do ProDeR a expor a situação.
3 - Se precisar de apoio estou disponivel para o ajudar (escreva-me um e-mail: jose.martino@iol.pt).

Comentários

José Martino disse…
Sempre que o ProDeR não funciona adequadamente são importantes a persistência e a teimosia, qualidades que um leitor deste blogue focou como eficazes para aprovar o seu projeto. Se todos os utilizadores do ProDeR forem exigentes com o processo, telefonar todos os dias, enviar frequentemente e-mails e cartas, etc., conseguiremos aprovações e pagamentos em tempo útil. Está na hora de fazermos o que os políticos têm dificuldades:por o Ministério da Agricultura a funcionar de forma eficaz!

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