As ajudas aos jovens agricultores funcionam bem e estão nesta altura em velocidade cruzeiro

O leitor Filipe Pedro escrever neste blogue:
" nao sei se fui teimoso ou persistente, mas hoje o meu projecto foi aprovado tinha sido entregue dia 23 de dezembro e passado um mes tenho decisao favoravel, vamos ver que tempo vai a demorar depois de assinado o contrato para entregarem o premio para poder começar em força, espero que seja a tempo de instalar tudo no inicia da época apicola da minha zona que começa lá para abril, cumprimentos a todos"

Comentários:
1 - A aprovação do seu projeto de instalação como jovem empresario agrícola demorou cerca de 1 mês entre a sua submissão e a sua aprovação.
2 - Previsivelmente, será contratualizado em tempo útil para avançar com a campanha apícola em Abril
3 - O prémio de 30 000 euros será pago após a apresentação do respetivo pedido de pagamento. E este só pode ser apresentado com a assinatura do contrato das ajudas.
4 - Apesar das ajudas, incentivo não reembolsável vulgo "subsídio a fundo perdido", até 75 000 euros de investimento, para região desfavorecida serem 100% ou para região favorecida 90%, é necessario ter fundo de maneio para o IVA e os custos de manutenção até haver equilibrio de tesouraria.

Comentários

Anónimo disse…
.
Já agora ...
Aproveito para desejar boa sorte ao Filipe!

Vitor Monteiro.
.
Anónimo disse…
Caro Filipe, pode dizernos onde "persistir" para que o nosso projeto possa ser deferido com essa celeridade?
Obrigado
Hugo Maia
Anónimo disse…
1 mês?

Parabens, o meu foi deferido em 4meses. teve decisao favoravel a 23 dezembro e ainda nao assinei contrato, passados mais de 1 mes.

Goatava de ter a minha exploraçao na sua zona. só devo receber o premio la para abril, sinceramento nao sei como fazer o meu plano de investimento com estes atrasos e sem qualquer certeza de quanto tempo demora a receber os apoios.

Cumprimentos
Diogo Oliveira
Anónimo disse…
boa sorte para o Filipe Pedro!

Diogo Oliveira
filipe pedro disse…
o eng. que me ajudou a elaborar o projecto diz que nunca teve um tão rápido e que os outros que fez ainda nem começaram a ser analisados, ele diz que tem a ver com a zona que não tem projectos ou tem poucos projectos apresentados, logo só tinham que tratar do meu, ou então como eu lhe disse, como foi o ultimo ficou no cimo do monte e foi o 1º a ser apanhado...quanto ao receber o premio ele diz-me que isso deve demorar bem mais tempo e que nao devem dar logo os 30000 euros mas sim uns 22000 e o resto só na conclusao do projecto, ou seja no final do 2º ano.
filipe pedro disse…
em relação ao eventual atrasado do pagamento, eu estou a avançar para um empréstimo no banco que é bonificado no meu caso porque sou desempregado de longa duração e estou a criar o meu próprio emprego,existe um protocolo entre o banco e o IEFP neste caso devo conseguir com juros baixos e serve como garantia bancaria a aprovação e assinatura do contrato, pelo menos assim espero, quando estiver isso tratado e aprovado noticio aqui para que quem esteja nas mesmas condições que eu faça o mesmo e consiga ver uma luz ao fundo do túnel que é andar no desemprego e não ver perspectiva de futuro,cumprimentos e boa sorte a todos.
Anónimo disse…
Boa Noite, Eng. Martino.

Será que me pode esclarecer um assunto.

Tenho um projecto aprovado desde 14 de outubro e ainda não ocorreu a contratação.
Segundo informções do IFAP trata-se do facto de ter submetido a candidatura no periodo excepcional entre 1/6/2011 e 31/7/2011 pois fiz 40 anos no periodo em que a acção esteve fechada.

Tem conhecimento de algum caso semelhante?

Tem alguma informação sobre o que se esta a passar ou previsão p+ara contratação?

se me puder ajudar agradeço.

Obrigado

A. Alves
Anónimo disse…
.
Bom! Parece que ando, no minimo, um bocado desactualizado ...
Agradecia que o Filipe me esclarecesse algumas questões.

-) Aqui há uns tempos atrás, os apoios do IEFP pura e simplesmente excluíam todos os CAEs da Agricultura ...
Actualmente, como é?

-) Não sei se percebi bem, mas ...
Podem-se acumular apoios do IEFP com os do PRODER?


Cumprimentos
Vitor Monteiro.
.
Anónimo disse…
Boa tarde, o Sr Filipe Pedro comentou que receberia cerca de 22000 euros numa primeira fase e o restante do valor mais tarde. Pergunto eu tenho um prémio á primeira instalaçao de cerca de 30000 euros e efetuado o pedido `cerca de uma semana, quanto tempo demoram a pagar? E recebo a totalidade do valor ou nao? Tendo neste momento toda a formação obrigatória já concluida.
A ideia q tenho é que o prémio à primeira instalação é atribuido de uma vez só na integra,ok.Obrigado.
Anónimo disse…
Espero relativamente aos Srs do IFAP que sejam celeres nos pagamentos, dado ter investimentos ja programados e sem esse dinheiro noa posso fazer nada!

Submeti o projecto em 16 de Junho, veio aprovado em 18 de Agosto.
Contratei em 13 de Dezembro e efetuei o primeiro pedido `a uma semana atraz.
Manuel Silva
filipe pedro disse…
boa noite, quanto aos apoios do IEFP, eu não falei em apoios, mas sim de um empréstimo bancário que é bonificado por estar numa situação de desemprego de longa duração e estar a criar o meu próprio emprego, apenas beneficio de ter juros mais baixos junto do banco, mas ainda estou a tratar disso, estou á espero do contrato para assinar que me deve servir de garantia para o banco.
quanto ao prémio eu também o que tenho lido é que o prémio é pago na integra, ou seja 30000 euros, mas o eng que me tem dado apoio na realização do projecto é que me disse que em principio não ser´a todo de uma vez, se calhar o eng martino poderá desfazer essa duvida melhor que eu,cumprimentos. já agora esclareçam-me porque todos se dao como anonimos, existe algum receio de alguma coisa ou alguém para se manterem assim!?
filipe pedro disse…
peço desculpa, afinal assinam em baixo...
Anónimo disse…
.
Esperando não estar a abusar da boa vontade do Filipe ...

O que é exactamente que vai servir de Garantia para o Banco?
O TERRENO onde vai ser implementado o Projecto?

Vitor Monteiro.
.
filipe pedro disse…
o contrato aprovado assinado do projecto que diz as verbas que me vão ser entregues, o prémio de jovem agricultor e o subsidio no meu caso de 60% do material elegível...pelo menos penso que tendo o numero de conta de beneficiário do banco a quem vou fazer o empréstimo e garantia de que me vão ser entregues essas verbas acho que o banco não se importa de me adiantar mais cedo, uma vez que o ifap deve demorar a pagar e ganhar juros com isso...mas só saberei quando tiver o contrato assinado e entregar tudo no banco...de outra maneira só me resta esperar que também é uma virtude e o banco não faz o seu papel de ganhar dinheiro com dinheiro...
Anónimo disse…
penso que o banco só avança com dinheiro se existir algum bem em contrapartida...
Anónimo disse…
Julgo que neste caso o bem pode ser o contrato, que garante dinheiro para o banco vindo diretamente do ProDer.
Além disso, o contrato atesta a viabilidade e rentabilidade do negócio.
Se por algum motivo o negócio der para o torto, o banco fica com os bens comprados entretanto e com o restante dinheiro ainda em falta.

Cumprimentos
PM

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM